
199 dos 223 prefeitos da Paraíba, “venceram” o primeiro turno, quando foi anunciado no domingo (02), os nomes que iriam para o segundo turno, pelo governo do estado.
Em Patos, Sousa, Cajazeiras e Sapé, os gestores estavam ao lado de João Azevêdo, já o prefeito de Campina Grande, apoiou o primo, Pedro Cunha Lima.
A margem mais estreita nessas grandes cidades, foi em Sapé, no município comandado pelo Major Sidnei, em que João Azevêdo teve um pouco mais de 2 mil votos, na frente de Pedro Cunha Lima. Veneziano e Nilvan também tiveram uma boa votação na cidade.
A maior vantagem de Pedro Cunha Lima foi em São José do Sabugi, onde o deputado alcançou 71,26% dos votos, contra 21,09% de João Azevêdo.
Veneziano teve uma maior votação em Curral Velho, com 75,90%, o Senador ficou bem à frente do governador que conseguiu 15,27%.
A única cidade que apoiava Nilvan Ferreira, deu a vitória ao candidato de Bolsonaro, mas de uma forma apertada, o comunicador teve 42,24%, João ficou com 21,14% e Pedro atingiu 19,05%.
O governador perdeu em apenas oito cidades, das 163 que declararam apoio a sua candidatura, a sua maior vitória foi em Picuí, município comandado pelo único prefeito petista da Paraíba, foram 80,22%, contra apenas 12,50% de Nilvan Ferreira.