Desde 2007 trazendo anualmente a beleza e cores características, a Feira de Flores de Holambra volta a Campina Grande em sua 16º edição, com a temporada da primavera, a feira retorna em sua segunda temporada neste ano na Rainha da Borborema.
De acordo com os organizadores, a feira tem como objetivo, proporcionar um contato com uma enorme variedade de flores e plantas ornamentais e com um detalhe super convidativo, o preço. A um custo acessível, os produtos podem ser adquiridos por valores a partir de R$ 5. Na ocasião da compra, o cliente também receberá orientações de cultivo.
No espaço montado no centro da cidade, a população terá acesso a mais de 200 espécies de flores e plantas ornamentais, como Bonsai, orquídeas, suculentas, cactos, rosas do deserto, dentre outras variedades. Além disso, o público poderá encontrar também a venda de árvores frutíferas.
Como nasceu o Festival de Flores de Holambra
Holambra é um município brasileiro do estado de São Paulo, seu nome, junção de Holanda, América e Brasil, se dá em virtude da colônia holandesa que se firmou na antiga fazenda Ribeirão.
Por volta dos anos 50, foram introduzidos os primeiros bulbos de flores na região, assim, dando início ao que seria o maior centro produtivo do país.
Hoje, a cidade é a principal produtora de flores do Brasil, e responde por cerca de 40% do comércio nacional e por 80% das exportações de flores e plantas.
A Expo flora, como também é conhecido o “Festival de Flores de Holambra”, é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina e atrai mais de 300 mil turistas por ano, e que agora está em terras campinenses.
Quem quiser visitar o evento, é só se dirigir até a Praça da Bandeira, no Centro da cidade, terá início nesta terça (18) e seguirá até o próximo dia 02 de novembro, com um horário de funcionamento que vai de Segunda a Sábado, das 8h às 18hs e nos Domingos e Feriados, de 9h às 17hs.
Com Tomás Magno