O Sintab participou do VIII Congresso Nacional de Educação (Conedu), realizado entre os dias 13 e 15 de outubro, no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, na capital de Alagoas, Maceió. Esta edição trouxe como tema “O futuro da escola: repensando políticas e práticas”. Durante o evento foram apresentadas 40 palestras e submetidos mais de 7 mil trabalhos científicos.
Estiveram presentes representando o Sintab, a vice-presidente Monica Santos, a secretária geral, Lúcia Pinheiro, a diretora de Assuntos Educacionais, Maria Amélia Ramalho Pereira, a diretora de Finanças, Wenia Patricia de Azevedo e a diretora do sindicato em Pocinhos, Cilene Sales.
Entre os tópicos discutidos no VIII Conedu, destaque para os seguintes: caminhos para a educação justa e social; formação de professores; uso da comunicação digital e alternativas para repensar a política na formação docente em contextos da inclusão; práticas de humanização dos docentes, discentes, com os gestores escolares, com a retomada da política educacional brasileira, desafios e possibilidades.
Para a vice-presidente do Sintab, Monica Santos, participar do maior congresso de educação do país é fundamental porque permite além de muito aprendizado, a troca de experiências com profissionais de educação e estudantes de todo o país.
“Sem dúvida este é um encontro riquíssimo pra gente pensar para onde podemos caminhar e avançar na educação pública no Brasil, tendo em vista os enormes desafios e a grande defasagem que enfrentamos atualmente”, destacou.
Com Sintab