O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, Geraldo Nobre Cavalcante, revelou os motivos da suspensão da coleta de lixo, ocorrida ontem (17), por conta de problemas administrativos da empresa contratada pelo Município, para a coleta domiciliar. Nobre garante que o Município mantém absolutamente em dia o pagamento à contratada.
De acordo com o que foi levantado pela Sesuma, o motivo da paralisação temporária dos servidores da Limpmax foi por conta de atraso no pagamento do vale-compras, que deveria ter sido quitado na última sexta-feira, mas que só foi depositado ontem na conta dos funcionários pela empresa. Estimulados pelo sindicato, a categoria não quis esperar a compensação bancária, que ocorre nesta terça.
Esta não é a primeira vez que esse tipo de problema afeta a coleta domiciliar do Município pelas mesmas razões. A Prefeitura, de acordo com Geraldo Nobre, já estuda medidas administrativas para cobrar da Limpmax uma solução definitiva que evite esse tipo de transtorno para a população, embora reconheça o esforço da gestão da contratada.
De qualquer forma, desde ontem, a Sesuma montou uma operação emergencial para a coleta noturna e que permanecerá até que o serviço seja normalizado na cidade.
Fonte: Codecom/Prefeitura de Campina Grande