Foto: Reprodução

A postagem do candidato ao governo de Santa Catarina Jorginho Mello (PL) com uma informação falsa sobre uma manifestação em Joinville, no Norte do estado, foi apagada da rede social do político. A publicação afirmava que os participantes do ato invadiram uma igreja, o que foi negado pela Paróquia da Paz.

O post se referia a um grupo que se manifestava contra a demissão de uma professora universitária. Os manifestantes foram acusado por bolsonaristas de invadir uma igreja durante o ato, na noite de terça-feira (18). Segundo o movimento estudantil do Instituto de Ensino Luterano (Ielusc), o protesto ficou apenas na faculdade.

A assessoria do candidato explicou nesta quinta-feira (20) a situação ao g1.

“Recebemos esse vídeo, era um vídeo que mostrava um grande tumulto e fizemos a nossa manifestação. Apuramos [depois de publicar] e não era bem o que alardearam, e a gente entendeu por bem retirar, remover, excluir”. “Como foi constatado que não houve uma invasão, e, sim uma manifestação, a gente entendeu por bem que deveria remover”, afirmou a assessoria.

Na postagem, publicada na quarta (19), o candidato disse que “militantes da esquerda invadiram o Instituto de Ensino Luterano e o Templo Local em Joinville. Uma cena deplorável, de verdadeiro desrespeito a todos os cristãos e a todos os cidadãos de bem”.

Foto: Reprodução

Com G1/SC

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
15:30, 17/04/2025
temperature icon 33°C
céu limpo
Humidity 25 %
Pressure 1009 mb
Wind 23 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 25 Km/h
Clouds Clouds: 6%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:27
Sunset Sunset: 17:23
Anúncio
Anúncio
Anúncio