Nesta terça-feira (25), o terceiro suspeito de envolvimento com a morte de Sérgio Carneiro da Silva (foto), comandante da Guarda Municipal do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, se apresentou à polícia. O homem está prestando depoimento na Central de Polícia.
O crime aconteceu na orla do Cabo Branco, no dia 19 de outubro. O caso é investigado como tentativa de latrocínio.
Ainda de acordo com a polícia, o homem, de 23 anos, se apresentou acompanhado de um advogado.
No último sábado (22), um jovem de 19 anos foi preso suspeito de atirar e matar o comandante Sérgio. Ele não permaneceu preso graças a lei eleitoral.
Relembre o crime:
O comandante da Guarda Municipal do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, foi morto após ser baleado no dia 19 de outubro, na orla do Cabo Branco, na capital. Sérgio Carneiro da Silva, de 39 anos, foi abordado por dois homens em uma moto e baleado ao tentar pegar a arma dele, que estava em um carro estacionado na região.
O crime aconteceu por volta das 23h, na Avenida Cabo Branco. Sérgio estava voltando para o carro junto a outra pessoa quando notou a dupla se aproximando. A pessoa que estava com o comandante contou aos policiais que Sérgio tentou pegar a arma dele dentro do carro, ao lado da marcha, mas um dos suspeitos percebeu e atirou apenas uma vez.