Em carta divulgada na segunda-feira (24), três entidades que representam profissionais e servidores do Judiciário e do Ministério Público declararam apoio a Lula, candidato à presidência da República pelo PT.

A decisão inédita foi assinada pelas federações Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) e Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp).

No texto, as entidades justificam que o Brasil passa por um período de “ameaças à democracia, às instituições da República, à soberania nacional, ao patrimônio nacional, aos direitos alcançados pelos trabalhadores e às trabalhadoras brasileiras” feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Também afirmam que o atual governo é “responsável pelo congelamento de dois anos dos salários e auxílios dos funcionalismo público”.

“A Fenajud, Fenajufe e a Fenamp, enquanto representantes dos servidores e servidoras do sistema de Justiça Nacional, expressam seu apoio à candidatura de Lula à Presidência da República neste segundo turno”, firmaram.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
21:53, 12/12/2024
temperature icon 23°C
nuvens dispersas
Humidity 73 %
Pressure 1013 mb
Wind 27 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 39 Km/h
Clouds Clouds: 33%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:03
Sunset Sunset: 17:36
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -