A grande procura por rosas para o Dia de Finados provocou uma variação de até 150% nos preços em Campina Grande. Conforme levantamento de preços feito pelo Procon de Campina Grande, divulgado ontem (01), a pesquisa comparativa de flores, arranjos e velas identificou a espécie de flor com maior diferença de preço foi a rosa, que apresentou uma variação de até 150%; os preços das coroas de flores variam até 43,75%. Já a diferença de preço das velas chega à 327%.
A pesquisa do Procon-CG levou em consideração quatro tipos de velas e dez espécies de flores. O preço considerado é o menor e o maior disponível para cada produto. No caso das coroas, por exemplo, os preços podem ser diferentes, pois é o cliente que especifica como irá querer a composição das flores.
“O levantamento de preços foi realizado na última sexta-feira (28), em oito estabelecimentos, sendo quatro que comercializam flores e quatro que vendem velas, em diferentes pontos da cidade”, ressaltou o coordenador do Procon, Saulo Muniz.