O chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República no governo Jair Bolsonaro, general Augusto Heleno, disse neste domingo (6) que “infelizmente” Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não está doente.
“Esse negócio do Lula estar doente, não está, infelizmente”, afirmou o general a um grupo de bolsonaristas na saída do Palácio do Alvorada. “Vamos torcer para que tenhamos um futuro melhor. Na mão do cachaceiro, não vai”, declarou.
A fala de Heleno surgiu após uma fake news começar a circular em grupos bolsonaristas. A mensagem falsa dizia que Lula estava internado em um hospital e que iria precisar passar por um tratamento.
Como revelou a coluna Na Mira, do Metrópoles, Augusto Heleno sofreu uma queda quando estava em casa na última quinta-feira (3). O general de Exército, que completou 75 anos em 29 de outubro, chegou a bater com o rosto e sofrer uma escoriação, mas sem gravidade.
Desde que ganhou as eleições, Lula tem ficado fora dos holofotes. A expectativa é de que o petista venha a Brasília na próxima terça-feira (8/9), após uma semana de descanso no sul da Bahia, ao lado de sua esposa, Janja da Silva.
Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução