Horas depois de lançar um novo selo “oficial” para contas relevantes, o Twitter rapidamente acabou com a nova função. Em mais uma demonstração da confusão da nova gestão da rede social, liderada pelo empresário Elon Musk, a empresa acabou com o novo selo cinza em poucas horas no ar.
Musk, que efetuou a aquisição da rede social no mês passado por US$ 44 bilhões, afirmou que a companhia fará outros experimentos sob sua liderança. “Por favor, notem que o Twitter fará muitas coisas estúpidas nos próximos meses”, tuitou o bilionário após dizer que tinha “derrubado” o programa. “Vamos continuar com o que funciona e mudar o que não funciona”.
O selo cinza que teve curtíssima duração era usado para verificar contas de políticos, governos, veículos de imprensa e algumas figuras públicas. Desde o início da manhã de hoje os usuários do Twitter passaram a notar que esse novo selo estava aparecendo em cada vez mais contas, o que provocou algumas reações conflitantes.
Muita gente criticou dizendo que parecia confundir ou desorganizar os perfis com o selo cinza aparecendo junto com o tradicional selo azul que aponta perfis verificados.
Desde que assumiu o Twitter, Musk vem promovendo uma série de mudanças impactantes. Após dispensar a alta diretoria da empresa, ele fez uma demissão em massa de funcionários. E depois pediu a alguns deles para voltar.
Os planos dele para selos azuis de verificação do Twitter é o que tem mais atraído atenção. Ele planeja cobrar US$ 8 mensais pelos usuários que quiserem manter o selo, que é uma forma de celebridades, personalidades e organizações protegerem suas identidades na plataforma.
Com ClickPB