Pensando no atendimento mais humanizado e mais ágil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deve capacitar os agentes de trânsito para realizar os primeiros socorros a vítima, até a chegada da equipe médica.
Esse tipo de serviço já foi proporcionado a equipe da Guarda Municipal da cidade de Campina Grande e também a equipe do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o médico coordenador do Samu, Ismael Camilo Kim, os agentes devem ser capacitados para o primeiro atendimento, para acalmar a vítima e atuar de forma multidisciplinar, o que pode fazer diferença no tratamento daquele paciente.
Ainda conforme Ismael, tanto o Samu, como a STTP devem trabalhar juntos por quem está precisando. Junto ao Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT), a STTP consegue fotografar e fiscalizar como ocorreu aquele acidente, para evitar que novos incidentes se repitam.
Já a equipe do Samu, precisa agir de forma rápida com a vítima, para que seja removida e que a via seja liberada o mais rápido possível.