O anúncio da programação do novo ‘Natal iluminado’, em Campina Grande, foi recebido com entusiasmo por setores que fazem o turismo e a economia da cidade. O evento, eles avaliam, deverá ser o mais novo produto turístico do município, que já tem no ‘Maior São João do Mundo’ e no ‘Carnaval da Paz’ referências em outros períodos do ano.
O presidente do Sindicato dos Bares, Restaurantes, Hotéis e Similares de Campina Grande (Sindcampina), Divaíldo Júnior, diz que a taxa de ocupação deverá ultrapassar os 90% – percentual semelhante ao registrado no ‘Carnaval da Paz’.
”Saio daqui surpreso com o que foi apresentado. Vou apresentar aos associados para já começar a vender a cidade lá fora. Com um produto novo, bem estruturado, e que tem uma condição de sobrevida enorme”, assinalou Divaíldo.
Para o comércio, o clima também é de otimismo.
O evento será estendido por 43 dias. Ao contrário de anos anteriores, não se resumirá à iluminação natalina. Haverá apresentação de artistas em quatro polos, 32 pontos espalhados pela cidade e nos Distritos; e locais específicos para a comercialização de produtos e gastronomia.
Um roteiro dos locais e um ‘passaporte do turista’ também serão implementados como forma de estimular a divulgação do evento.
A prefeitura fez uma escolha: quer profissionalizar o ‘Natal iluminado’. Ter mais um produto turístico no calendário de eventos da cidade. Campina, aliás, que tem uma vocação gigantesca para esse segmento.
Fonte: Jornal da Paraíba
Vídeo: Reprodução/Jornal da PB