A Polícia Civil a Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional, prendeu na tarde da quarta-feira (23), um homem de 45 anos de idade, investigado por um homicídio cometido no Rio de Janeiro.
Contra ele, pesam também três crimes de tentativa de homicídio, sendo uma naquele estado e duas na Paraíba.
Conforme os autos processuais, em agosto de 2009 esse investigado assassinou a vítima Genildo Araújo da Silva, a golpes de punhal e feriu outra pessoa. O crime aconteceu em Rios da Pedras (RJ), durante uma confusão em um bar.
Já em março de 2011, o então foragido da justiça efetuou vários disparos de arma de fogo, no município de Sousa, vindo a ferir duas pessoas. O fato aconteceu no bairro Jardim Brasília.
Os investigadores receberam informações do paradeiro do foragido e o localizaram, cumprindo os mandados de prisão. A justiça do Rio de Janeiro também já foi informada dessa prisão.
“Como sempre dizemos, a Polícia Civil não esquece o crime. Passe o tempo que passar, se conseguirmos as informações precisas, nós vamos capturar os foragidos da justiça”, destacou a delegada seccional Alba Tânia.
Sigiloso e eficaz
Esta prisão contou com a colaboração crucial do Disque-Denúncia 197. A ferramenta é absolutamente sigilosa e não exige a identificação de quem está ligando.
Fonte: Ascom/ Polícia Civil da Paraíba