A situação envolvendo a lesão do atacante Benzema, cortado da seleção da França que disputa a Copa do Mundo do Catar, intrigou torcedores espanhóis nesta segunda-feira. Segundo o jornalista Carlos Rodríguez, da rádio “Onda Madrid”, o atacante poderia voltar a treinar com o clube já na quinta.
Isso significaria que a lesão no quadríceps da coxa esquerda, que o fez ter que abandonar o torneio, já estaria recuperada. Vale lembrar que a França está classificada ao mata-mata do torneio. Resta ainda uma partida, contra a Tunísia, pela fase de grupos.
Assim como outros clubes da Europa, o Real Madrid fez uma pausa em sua programação durante o início da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, retomará os trabalhos, contando com jogadores que seguiram em Madri e outros que podem retornar após as eliminações no torneio.
O retorno rápido do atacante ao Real deve alimentar especulações em torno do ambiente que envolvia sua presença na seleção francesa. Segundo o jornal francês “L’ Equipe”, o grupo dos bleus se sentiu mais “livre e relaxado” após a partida de Benzema. Ainda de acordo com a publicação, houve um clima de “antes e depois” da presença do atual vencedor da Bola de Ouro. A noite após sua partida teria sido a primeira “verdadeiramente boa” entre o grupo.
Vale lembrar que Benzema disputaria a primeira Copa do Mundo após quase seis anos de afastamento da seleção, enquanto lidava com acusações criminais envolvendo um caso de chantagem a um ex-companheiro de equipe nos bleus, Valbuena.
Fonte: O Globo












