A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), inaugurou duas Lan Houses’s Sociais, sendo que uma foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (02), e a outra foi inaugurada nesta quinta (01).
Hoje (02), foi a unidade instalada na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. A inauguração contou com a presença do procurador do Ministério Público do Trabalho, Marcos Antônio Ferreira Almeida.
Na quinta-feira (01), foi realizada a inauguração da unidade que funciona no Parque da Liberdade. Agora, a cidade conta com seis Lan House’s, que atendem toda a população das mais variadas faixas etárias. Além das duas unidades recém inauguradas a cidade conta com Lan House’s localizadas no bairro das Malvinas, na Feira Central, na APAE, no Instituto dos Cegos.
No Parque da Liberdade o horário de funcionamento é das 8h às 12h, de segunda à sexta-feira. Na unidade instalada na Secti o horário segue o cronograma das aulas oferecidas.
As Lan House’s Sociais oferecem curso gratuito de Letramento Digital para a população 40+, todas as quintas, nos turnos da manhã e tarde. As aulas serão ministradas pelo Professor Caio Camboim.
As Lan House’s Sociais são resultantes de uma parceria decisiva do Ministério Público do Trabalho. “O projeto possibilita qualificação profissional e garante, ainda, inclusão e cidadania digital, inclusive para a coletividade de trabalhadores. Trata-se de iniciativa que apresenta um impacto social muito significativo.”, afirmou o procurador do Ministério Público do Trabalho, Marcos Antônio Ferreira Almeida para quem a iniciativa é digna de apoio. “O MPT vem acompanhando as atividades desenvolvidas, e parabeniza a SECTI pela iniciativa. Projetos como este, de acentuada relevância social, terão sempre o nosso apoio.”, assegurou.
A secretária Laryssa Almeida comemora a expansão das unidades e garante que o projeto chegará em outros bairros. “O nosso objetivo é levar cada vez mais acessibilidade digital para a população da nossa cidade. As nossas Lan House’s além de disponibilizar acesso à internet para estudantes, adultos e idosos também dá a oportunidade de capacitação para as pessoas se realocarem no mercado de trabalho ou melhorarem suas habilidades. Sem dúvida esse projeto continuará avançando em 2023”, disse a secretária.
Para mais esclarecimentos sobre cursos e funcionamento, os interessados deverão entrar em contato através do número de whatsapp (83) 98831-4447 ou através do Instagram no endereço @secti.cg.
Fonte: Codecom/PMCG