Nos pênaltis, Croácia elimina Japão e avança às quartas de final na Copa

2 min. leitura
Foto: Reuters/Matthew Childs

Livakovic deixou o próprio nome marcado na história da Croácia. Após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, diante do Japão, nesta segunda-feira, o camisa 1 defendeu três pênaltis (de Minamino, Mitoma e Yoshida) e garantiu a classificação croata às quartas de final da Copa do Mundo.

O placar nas penalidades terminou em 3 a 1, depois de quatro cobranças para cada lado no estádio Al Janoub. No tempo normal, Maeda abriu o placar pelo Japão no primeiro tempo, e Perisic empatou no segundo.

A Croácia avançou às quartas de final e aguarda o vencedor de Brasil x Coreia do Sul, que acontece ainda às 16h desta segunda-feira. O Japão, por sua vez, se despede do torneio.

Livakovic não passou despercebido durante os 90 minutos, e mais 30 da prorrogação, com defesas pontuais, mas mostrou mesmo seu poder decisivo no último momento da partida: a disputa por pênaltis. Com tranquilidade, defendeu os chutes de Minamino, Mitoma e Yoshida, e colocou a Croácia novamente nas quartas de final.

No tempo regulamentar, Maeda, conhecido pela velocidade com os pés, balançou as redes para abrir o placar nas oitavas de final. Foi o segundo gol dele com a camisa do Japão, mas o primeiro em Copas do Mundo.

Perisic deixou o primeiro dele nesta Copa do Mundo e igualou Suker como maior artilheiro da Croácia na história do torneio, com seis gols. É o primeiro jogador a marcar 10 gols pela seleção europeia em competições internacionais, entre Eurocopas e Copas do Mundo. Garantiu o empate que mandou a decisão para prorrogação e pênaltis.

Nas penalidades, a Croácia converteu com Vlasic, Brozovic e Pasalic, enquanto Livaja acertou a trave. Do lado oposto, o Japão só converteu um, com Asano. Perdeu os outros três com Minamino, Mitoma e Yoshida, em chutes defendidos pelo goleiro Livakovic.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe este artigo