A Argentina está na semifinal da Copa do Mundo 2022. Uma classificação com roteiro para deixar marcado na memória. Tudo parecia definido no tempo regulamentar – com gols de Messi e Molina pelos argentinos -, quando a Holanda buscou o empate por 2 a 2, com gols de Weghorts. A decisão passou para a prorrogação e posteriormente aos pênaltis, onde o brilho do goleiro Emiliano Martínez – com duas defesas – garantiu a classificação.
Como fica
A Argentina está classificada e enfrenta a Croácia pela semifinal da Copa do Mundo, às 16h da terça-feira, novamente no estádio Lusail. A Holanda, por sua vez, despede-se da disputa.
Brilho de Messi: recordista
Lionel Messi fez jus ao próprio nome – com participação decisiva nos dois gols da Argentina. Deu assistência no primeiro – com passe incrível para Molina – e marcou o segundo, tornando-se o maior artilheiro da equipe em Copas do Mundo. Igualou Batistuta, com 10 gols.
Messi ainda igualou Klose como o 2º atleta com mais jogos em Copas (24) e só precisa de mais um para alcançar o recordista alemão Lothar Matthäus, que fez 25.
Emiliano Martínez: a barreira nos pênaltis
O camisa 23 da Argentina – debaixo das traves – defendeu duas cobranças de pênalti, de Van Dijk e Berghuis, e tornou-se decisivo para a classificação da seleção sul-americana.
Weghorst: a esperança inacreditável
O atacante do Besiktas marcou os dois gols da Holanda para buscar o empate e mandar a decisão para a prorrogação, depois de sair perdendo por 2 a 0. Foram os primeiros gols dele em Copas do Mundo – em uma esperança inacreditável, que terminou não sendo compensada nos pênaltis.
Com ge.globo.com