Em época de Natal, é comum ver crianças e adolescentes escrevendo cartas, com diversos pedidos, para o Papai Noel ou até para familiares e responsáveis. Mas nem todas as crianças conseguem ter o seu pedido atendido.
Para promover um Natal solidário, onde seja possível trazer alegria para as crianças de Campina Grande e região, o Instituto Eu sou de Jesus criou uma campanha para atender aos pedidos através do apadrinhamento de cartas de Natal. As cartas são escritas pelo público infantil que também é atendido pelo instituto.
Como funciona:
De acordo com Micaelle da Silva Cavalcanti, diretora do instituto, os modelos das cartinhas são imprimidos e distribuídos, pela instituição, para que as crianças escrevam os seus pedidos. Após serem escritas, as cartas são enviadas para o instituto e, em seguida, são publicadas nas redes sociais do projeto, através do perfil @institutoeusoudejesus. Os interessados em realizar os pedidos podem entregar as doações na sede do Instituto, localizada no bairro da Catingueira ou na filial, que é instalada no bairro Catolé de Zé Ferreira.
Os interessados em doar qualquer quantia em dinheiro podem fazer isso através do Pix: 39.301.176/0001-19 (CNPJ).
Conforme a diretora da instituição, a campanha espera atender cerca de 300 crianças. Já foram recebidas, entre os meses de novembro e dezembro, quase 300 cartas. O recebimento das cartinhas e das doações vão até o dia 20 de dezembro.
O Instituto Eu Sou de Jesus foi fundado em 2018, e também promove ações nas área da educação, esporte, música e fornece apoio emocional e alimentar para pessoas de diversas faixas etárias. Além do projeto das cartinhas, a instituição também pede doações de caixas de chocolate ou panetones. Nesses casos, os valores de R$ 10 e R$ 20 também podem ser doados para a compra dos produtos.
Reportagem: Daniel Vidal
Equipe Blog do Márcio Rangel