A cidade de Lagoa Seca vai receber o Festival de Cinema Humor na Tela, que será realizado nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, na Escola Cidadã Integral Técnica Francisca Martiniano da Rocha.
A programação do evento é gratuita e ocorrerá durante a manhã, tarde e noite dos dias selecionados. Além da exibição dos filmes, o festival também terá oficinas para alunos da rede pública e para a população em geral.
Oficinas:
A oficina “Cinema 3D e criação de óculos 3D para cinema”, ministrada por Adilson Barros, será realizada nos três dias do festival, das 14h às 17h. Para participar, o interessado deve ter 5 anos de idade ou mais.
Já a oficina “Do roteiro à tela”, ministrada pelo cineasta carioca Marcelo Paes de Carvalho, ocorrerá das 09h às 12h, durante os três dias do evento. Os interessados em participar devem ter 14 anos ou mais de idade.
Filmes:
Os filmes serão exibidos à noite, a partir das 19h. As produções cinematográficas foram selecionados por uma curadoria e foram produzidos por diretores de todo o país.
Confira os filmes que serão exibidos no festival: ”Cigarro”; ”Nu Escuru”; “Isso Definitivamente Não É uma Transmissão Secreta de um Satélite Soviético Perdido”; ”A Noite Antes do Fim do Mundo”; ”Ainda tem Goiabada?”; ”Todo Sonho Termina em Casa”; ”Em Cima do Muro”; ”Amélia em Transe”;”(In)sustentável”; ”Quebra Panela”; ”1,5”; “Um ou Dois”; ”90% de Sol”;”Paloma”; ”A Inacreditável História do Milho Gigante”; ”A Traição”; ”Cojones, Marina!”; ”Por Entre As Muralhas”; ”O Dia Do 100%”; ”Fica Bem”; ”Janaína Sem Cabeça”.
Premiação:
A cerimônia de premiação acontecerá na noite do dia 23, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Interpretação, Melhor Fotografia, com o troféu OscaRiso, tradicional prêmio do cinema de humor brasileiro.
O evento será também exibido para todo o Brasil, pelo site (www.filminbrasil.com/humornatela).
O festival é uma realização da Sonart e da InCartaz Filmes, e será realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura Nacional, com aporte de recursos da Cagepa.