O governador João Azevêdo entregou ontem (16), a reforma do Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais Fernanda Benvenutty, que funciona no anexo do Complexo Hospitalar Clementino Fraga, em João Pessoa.
As obras do ambulatório TT representaram investimentos de R$ 276 mil e contemplaram, dentre outros ambientes, consultórios, ambulatório e recepção, garantindo mais conforto aos mais de 950 pacientes de diversos municípios atendidos pela unidade.
Já para a aquisição de ambulâncias, foi destinada a quantia de R$ 5 milhões. Os veículos ficarão na base da Central Estadual de Regulação Hospitalar, para atender as unidades de saúde de todo o estado e também integra as ações do programa Coração Paraibano, que envolve as três macrorregiões de saúde, com serviços de referência no Hospital Metropolitano, em Santa Rita, nos Hospitais de Trauma de Campina Grande e Regional de Patos, com suporte via telemedicina, ligando todos os serviços em rede.
Na ocasião, o governador João Azevêdo ressaltou o compromisso da gestão com políticas de inclusão social e interiorização da saúde. “Esses são instrumentos que trazem dignidade às pessoas, oferecendo um atendimento humanizado e com maior agilidade. No nosso estado, o SUS verdadeiramente funciona e dentro dessa lógica, entregamos a reforma do ambulatório TT e as ambulâncias do programa Coração Paraibano, que complementam as ações da hemodinâmica, garantindo um serviço muito mais qualificado, dando respostas importantes ao povo da Paraíba”, frisou.