As polícias Civil e Militar, junto ao Corpo de Bombeiros, deflagraram a Operação Desbaste nesta sexta-feira (23), e prenderam 11 pessoas suspeitas de tráfico de drogas e assassinatos. A ação aconteceu nos municípios de Imaculada, Princesa Isabel e Catolé do Rocha, além do município vizinho de Santa Terezinha, em Pernambuco, sendo este último o local onde funcionava a sede do grupo criminoso.
O objetivo da operação é desarticular um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas e execuções de pessoas nos municípios de Imaculada, Água Branca e Santa Terezinha/PE.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, expedidos pela Justiça da Comarca de Água Branca. Dois tabletes de maconha e um revólver cal.38 com muitas munições foram apreendidos.
Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso é acusado de matar duas pessoas no município de Água Branca, além de três tentativas de homicídios na cidade de Imaculada, e alguns assassinatos no município vizinho de Santa Terezinha/PE.
Ao todo, 50 Policiais Civis, Militares e do Corpo de Bombeiros, participaram da ação.