O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu não fazer pronunciamento de ‘Feliz Natal’ em rede de rádio e TV. É a 1ª vez no mandato que o chefe do Executivo deixa de gravar uma mensagem de Natal junto da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Desde que assumiu a Presidência, Bolsonaro fez 16 pronunciamentos em rede nacional. Em todos os anos, divulgou vídeo acompanhado de Michelle no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, às 20h30 (horário de Brasília).
Em 2021, em sua mensagem gravada, Bolsonaro disse que o ano foi de “muitas dificuldades”, mas que não faltou “seriedade, dedicação e espírito fraterno no planejamento e na construção de políticas públicas em prol de todas as famílias”. Michelle mencionou no pronunciamento as palavras que depois pautaram a campanha do presidente. “Não nos afastamos em nenhum momento do que acreditamos e defendemos: Deus, pátria, família e liberdade”, disse a primeira-dama.
No ano passado, além do pronunciamento de Natal, Bolsonaro também divulgou mensagem em 31 de dezembro. Em vídeo de 6 minutos, o chefe do Executivo falou sobre ações do governo e criticou a vacinação de crianças contra a covid-19 e eventuais restrições contra pessoas que não se imunizaram. Em 2020, Bolsonaro também falou sobre a crise sanitária no país e agradeceu aos profissionais de saúde que atuaram na crise sanitária. Ele elencou atos do governo, como o pagamento do auxílio emergencial ao longo do ano, e disse “que não faltaram recursos para todos os Estados e municípios no combate ao coronavírus”.
Fonte: Portal Poder 360