A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na noite do sábado (24), um homem suspeito de montar um artefato explosivo nos arredores do aeroporto de Brasília, em um caminhão de combustível. O objeto foi detonado pela Polícia Militar.
Segundo informado pela Polícia Civil, o homem é um empresário bolsonarista, de 54 anos. Ele foi identificado como George Washington de Oliveira Sousa.
O delegado-geral da corporação, Robson Candido, informou em entrevista coletiva que o suspeito confessou o crime. Ele veio do Pará a Brasília para participar das manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que ocorrem no quartel-general do Exército.
“Ele é morador do Pará. E veio justamente para participar das manifestações lá no QG [do Exército], né, que assim eles intitulam. Ele faz parte desse movimento de apoio ao atual presidente. E eles estão aí nessa missão ideológica, mas que saiu do controle e as autoridades policiais, principalmente aqui em Brasília, nós iremos tomar todas as providências”, afirmou.
Fonte: Correio Braziliense