Policial salva criança que estava engasgada em restaurante de São Mamede/PB

1 min. leitura

Dois policiais se depararam com uma criança sem conseguir respirar, durante um almoço em um restaurante, localizado às margens da BR 230, no km 313, em São Mamede.

Rapidamente, o policial Azevedo II tomou a frente do salvamento, enquanto o segundo, Leandro da Silva prestava suporte emocional aos pais da criança. O policial aplicou o método de desobstrução das vias aéreas superiores chamada Manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Nessa manobra, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões.

O conhecimento de primeiros socorros, somada à agilidade dos policiais e precisão durante a manobra de Heimlich, fez com que o alimento fosse expulso e a criança voltasse a respirar. A  menina, de aparentemente 10 anos sobreviveu.

Compartilhe este artigo