A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recuperou uma das armas que tinha sido roubada do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante os atos criminosos que atacaram as sedes dos Três Poderes em Brasília no último domingo (8). Ela foi encontrada no Eixo Monumental, principal avenida da capital federal.
De acordo com a PMDF, armas e munição do GSI estavam guardadas no térreo do Palácio do Planalto em um cofre de proteção.
A PMDF informou em nota que o batalhão da ROTAM conseguiu recuperar uma das armas roubada – um lançador de eletrodos (taser) da Presidência.
Os policiais encontraram a arma na área verde do Eixo Monumental e a devolveram ao GSI – órgão responsável pelo presidente da República.
“As investigações sobre o roubo das armas estão sendo realizadas pelo GSI, e as autoridades já iniciaram as buscas para localizar e recuperar as armas furtadas, além de prender os responsáveis pelo crime”, comunicou a PMDF.
“A segurança da Presidência da República está sendo reforçada e medidas de segurança estão sendo tomadas para evitar novos incidentes”, concluiu a nota.
Com CNN Brasil