Regina Duarte voltou a usar as redes sociais para compartilhar fake news sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dessa vez sobre um suposto aumento no valor do auxílio-reclusão, e foi detonada pelo ator Paulo Betti. “Não se envergonha?”, perguntou ele,nos comentários da publicação.
Em uma postagem feita na segunda-feira (16), a ex-namoradinha do Brasil divulgou uma arte feita por um perfil de apoio a Jair Bolsonaro (PL) e fez um texto criticando a informação falsa de que o atual governo teria aprovado a quantia de R$ 1.754,18 para a ajuda financeira aos familiares de presidiários sem qualquer tipo de remuneração.
“Auxílio Reclusão quer dizer Auxílio a CRIMINOSOS? Auxílio a Foras da Lei, Assassinos, Larápios, Ladrões, Aproveitadores da Boa Fé de Brasileiros Honrados e Trabalhadores… o BANDIDO foi AUMENTADOOOO? E o salário MÍNIMO de gente do BEM fica na mesma?Não consigo acreditar em mais este ABSURDO! E agora: reclama com QUEM?”, questionou ela.
Nos comentários do post, que foi classificado como fake pelo verificador de fatos do Instagram, Paulo Betti detonou a colega de profissão. “Regina, você não se envergonha de atrapalhar? Não ficou satisfeita com o vandalismo em Brasília?”