O Campinense Clube e o Campina FC firmaram uma parceria para a reativação das categorias de base Rubro-negra, que envolve o desenvolvimento em conjunto das divisões de base do sub-13 ao sub-20.
O objetivo é juntar forças com o Projeto Campina FC e reativar o trabalho de formação de atletas, oportunizando os jovens da região a ter acesso a uma estrutura completa.
A partir da parceria o Campinense irá disputar várias competições nas categorias sub-13 ao sub-20, em âmbitos estaduais e regionais, sempre atuando como Campinense Clube e com seu uniforme oficial.
Com a parceria, os atletas das categorias de base passam a utilizar a estrutura do Centro de Treinamento do Campina FC, como campos de futebol e todo o staff do Projeto.
O Diretor de Futebol da Raposa, Rômulo Farias, comentou sobre as expectativas.
“É com muita satisfação que a gente está reativando as nossas categorias de base, a nossa Raposinha. Esse era um desejo particular meu e de toda nossa diretoria desde que assumimos o clube. Campina Grande e região é celeiro de craques, e este é o principal objetivo da retomada. É um projeto importante, que nos permite sonhar que, no futuro próximo, a gente tenha garotos revelados novamente pelo clube”, afirmou Rômulo.
O CEO do Campina FC, Fábio Martins, afirmou que está feliz com o projeto é que se sente honrado em poder coordenar a base de um clube tão tradicional e de camisa tão pesada como a do Campinense.
“Estamos muito felizes em concretizar esta parceria entre Campina FC e o Campinense Clube. Estamos vindo com critérios e planejamento. Fazer parte deste projeto é uma forma de transformar histórias e estimular os jovens a construírem o próprio futuro. Os treinos de todas as categorias de base acontecerão no CT RBBC, intercalado com a disponibilidade do estádio Renatão. Nos próximos dias estaremos divulgando informações sobre o processo de avaliação técnica que realizaremos no Renatão. Agradecemos a oportunidade e espero que o projeto renda muitos frutos para o clube”, afirmou Fábio Martins.
Com PB Esportes