Criminosos furtaram os cabos de 9 câmeras de vigilância no Parque da Liberdade, em Campina Grande. O crime aconteceu entre a noite de domingo (22) e a madrugada de ontem (23).
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia nesta segunda-feira (23). Após tomar conhecimento do furto, a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) emitiu uma nota esclarecendo a situação.
No comunicado, a pasta informou que está adotando novas medidas para reforçar a segurança no local, tendo solicitado apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.
Confira a nota emitida pela Sejel:
”Em respeito à opinião pública, a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande esclarece:
Que foram furtados os cabos do monitoramento das câmeras de vigilância do Parque da Liberdade, causando prejuízo financeiro aos cofres do Município, bem como enorme transtorno à população e aos desportistas que frequentam a referida praça esportiva, pois o ambiente ficou sem o devido monitoramento eletrônico.
A secretaria informa, ainda, que todas as providências no sentido do restabelecimento do serviço já estão sendo adotadas e que vai aumentar o número de vigilantes do parque, além de solicitar apoio de rondas da Guarda Civil Municipal e da Policia Militar.
Por fim, dado os constantes furtos de cabos na cidade, todas as praças de esporte administradas pela Sejel terão cuidados redobrados para que os lamentáveis e repudiáveis fatos não venham a se repetir.
O secretário de Esportes da cidade, Vanildo Leite, se coloca sempre à disposição dos campinenses e da imprensa para quaisquer esclarecimentos a respeito do fato.”












