Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba resultou na prisão de um dos investigados, pelo assassinato de uma mulher de 21 anos e da tentativa de assassinato contra um adolescente de 17.
A prisão aconteceu ontem (24) e contou com o apoio da Polícia Militar. Os crimes ocorreram no dia 13 de dezembro de 2021, no distrito de Acaú, em Pitimbu.
Conforme as investigações, uma adolescente que teria envolvimento com a vítima é a mandante dos crimes.
Ela acionou membros de uma facção de criminosa para aplicarem uma ‘disciplina’ no rapaz e na mulher, mas os criminosos preferiram matar os dois, efetuando vários disparos de arma de fogo. A mulher foi a óbito e o adolescente ficou ferido, mas sobreviveu.
“As vítimas foram chamadas pela adolescente investigada, sendo então surpreendidas pelos criminosos, que as arrastaram por alguns metros e passaram a efetuar os disparos A vítima sobrevivente se fingiu de morto e, após receber alta, apontou os envolvidos na trama criminosa”, explicou o delegado Marcos Paulo Sales.
O preso foi interrogado na delegacia, as preferiu se manter em silêncio durante o interrogatório. Ele é suspeito de outros dois homicídios na região.
Fonte: Ascom/ Polícia Civil da Paraíba