Uma mulher que é moradora de Lagoa Seca, está passando por uma situação delicada, desde que foi diagnosticada com câncer nos ossos.
Atualmente, Yolanda da Silva Costa, de 33 anos, necessita de uma medicação avaliada em 20 mil reais, para controlar a doença.
Há cinco meses, ela vem enfrentando o câncer. De início, ela sabia que a doença estava localizada no fêmur e foi submetida a implantação de uma prótese.
Depois disso, ela tomou conhecimento que seria uma metástase da mama, que já havia se alastrado para os ossos, na região do fêmur e coluna.
De acordo com Yolanda, hoje a doença se espalhou e já se encontra na cabeça.
Ela é acompanhada por uma oncologista do Hospital da FAP e já entrou com uma ação judicial para conseguir o medicamento através do CEDMEX (Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais ).
Como a doença precisa ser tratada com a maior urgência, ela está aflita com o avanço da mesma, levando em consideração o tempo de espera, que normalmente levaria em torno de no mínimo 4 meses.
A paciente gravou um vídeo pedindo a ajuda das pessoas, para conseguir arrecadar a quantia para seu tratamento.
Além do medicamento que foi pedido na justiça, a mulher faz uso de outros 12 remédios ao longo do dia.
“Essa doença vai quebrando você, lhe machucando aos poucos e esse remédio vai servir para diminuir as dores que sinto”, desabafou.
Sobre a situação financeira, ela reforça que vive do aluguel social da prefeitura e da colaboração dos familiares.
O Blog reforça que quem puder ajudar a paraibana, pode fazer qualquer doação através da chave de número de telefone 83991352894, em nome de Yolanda da Silva Costa.
Nossa equipe segue acompanhando o caso, para que a medicação seja disponibilizada o quanto antes.
Em contato com a nossa equipe, Yolanda disse que não somente doações financeiras, mas também orações são sempre bem vindas.
LAGOA SECA/PB: mulher com câncer pede ajuda para conseguir medicamento que custa R$20 mil
Publicidade












