Cinco pessoas, incluindo um bebê, foram assassinadas a tiros em uma chacina que aconteceu em São João, no Agreste de Pernambuco, na noite da quinta-feira (26). Outras cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, nessa mesma região do estado.
O crime ocorreu em um ponto de venda de espetinhos em uma praça na Avenida Coronel João Fernandes, no Centro de São João.
Homens armados chegaram ao local e efetuaram disparos em direção às vítimas, e três delas morreram no local, Vinícius Ravelly Ferreira Cavalcante, 27 anos, Lucas Pereira Andrade, 23 anos, Valderlan Vinícius Bezerra Alves, 27 anos. Outras duas vítimas foram socorridas, mas morreram devido à gravidade dos ferimentos, o jovem Durval Roberto Pereira Neto, 21 anos e a bebê Maria Sophia Gonçalves da Silva, de 2 anos morreram após darem entrada no hospital.
A chacina é investigada pela polícia, que informou ter identificado quatro criminosos, mas os nomes deles não foram divulgados. Dois suspeitos de participarem do crime foram presos.
Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), as apurações iniciais constataram que “a investida criminosa seria motivada pela rixa entre grupos ligados ao tráfico de drogas”.
Os disparos deixaram outras sete pessoas feridas que foram socorridas para o Hospital Regional Dom Moura. Entre eles Wallison Pereira, de 27 anos, baleado na cabeça e na perna, foi transferido ao Hospital da Restauração (HR), Derby, Centro do Recife, onde foi internado no setor de trauma e está em estado estável, segundo nota do HR.
Em nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que as investigações estão sendo realizadas para apurar os criminosos “Trabalho não cessará até identificação e responsabilização penal dos autores”. A Secretaria de Defesa Social ainda informou que as polícias Militar, Civil e Científica estão trabalhando de forma integrada desde a quinta-feira “nessa ocorrência de extrema violência na cidade de São João”.
A governadora Raquel Lyra (PSDB) expressou durante a manhã desta sexta-feira “Determinei à polícia a investigação rigorosa do crime bárbaro em São João, para que os responsáveis sejam identificados e levados à justiça. Minha solidariedade às famílias, em especial a da pequena maria sophia. vamos enfrentar pra valer a violência em pernambuco” em postagem nas suas redes sociais.
Fonte: G1