
Samara Joy ganhou a estatueta de Artista Revelação no Grammy, categoria em que Anitta era uma das concorrentes.
O prêmio foi anunciado por Olivia Rodrigo, ganhadora no ano anterior. A cerimônia do Grammy 2023 aconteceu neste domingo (5) em Los Angeles.
Entre os concorrentes, Anitta era uma das com carreira mais longa. Apesar disso, é natural que ela seja considerada uma artista revelação pela Academia de Gravação dos Estados Unidos, associação responsável pela organização do Grammy.
Foi só com a explosão global de “Envolver”, no primeiro semestre de 2022, que a brasileira ganhou visibilidade de verdade no cenário pop internacional. A música fez história ao chegar ao topo do ranking de mais ouvidas do Spotify no mundo. Também fez muita gente se deitar no chão para tentar reproduzir a coreografia, no famoso “El paso de Anitta”.
Antes, ela percorreu um longo caminho. Anitta lançou dois álbuns nos Estados Unidos, “Kisses” (2019) e “Versions of me” (2022). Também gravou com J Balvin, Maluma, Snoop Dogg, Black Eyed Peas e até Madonna.
Em 2022, a cantora fez um show antológico no festival americano Coachella. A apresentação, cheia de referências ao Brasil, repercutiu muito e ajudou a ser lembrada pelo Grammy.
Com G1