
Com o tema Educação Inovadora: planejar, implementar e avaliar o evento abordará temáticas de desenvolvimento socioemocional, personalização da aprendizagem, metodologias ativas nas diversas etapas de ensino, nanoaprendizagem, educação maker, educação empreendedora, alfabetização e letramento, além da experiência de municípios que inovaram na educação brasileira.
Os profissionais da educação serão provocados a repensarem a macrogestão educacional, mudarem seus paradigmas e buscarem uma melhora nos índices da educação municipal.
De acordo com o DME Carlos Daniel e o Professor Jociano Coêlho a Jornada visará trazer soluções para que todos saiam pensando a educação de uma forma diferente, disseminando boas práticas e transformando o futuro da educação matinhense.
Com isso, nossas escolas não trabalharão apenas a capacidade de memorização ou o nível de raciocínio lógico dos alunos, elas estarão atentas também a outras inteligências, incluindo aspectos sociais, comportamentais, esportivos, emocionais, artísticos e tudo mais que abrange o ambiente no qual o aluno está inserido.
Em breve, nossa programação.