A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no último sábado (11), dois veículos com registro de roubo/furto, que circulavam no Agreste e Sertão paraibano. Dois homens foram presos durante as ações.
O primeiro caso aconteceu em Campina Grande, no km 165, da BR 230, quando a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF abordou o condutor de um Chevrolet Classic e a equipe constatou que o veículo estava adulterado.
Sendo possível verificar que ele tinha um registro de furto ocorrido em dezembro de 2022. O condutor, um homem de 47 anos, informou que teria pago aproximadamente R$9 mil e que o restante do valor abateria em serviços e pagamento de multas.
Já no Sertão paraibano, no município de Marizópolis, no km 480, também da BR 230, agentes da PRF visualizaram o condutor de um Fiat Strada sem a placa dianteira, o que motivou a abordagem. Durante a fiscalização foi identificado que o automóvel se tratava de um clone. O carro tinha um registro de roubo ocorrido em setembro de 2018, em Fortaleza.
O motorista, um homem de 62 anos, relatou que teria pago R$5 mil, além de uma Honda Bros e um compressor de ar como pagamento.
Os dois envolvidos nas ocorrências criminais foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária.
Fonte: Ascom/ Polícia Rodoviária Federal da Paraíba