O bebê que foi abandonado ontem (13), embaixo de uma árvore, já foi acolhido em um abrigo municipal, em Campina Grande.
A menina foi deixada em uma calçada, no bairro do Araxá.
A equipe de Assistência Social revelou que o interesse maior neste caso, é a garantia da segurança dessa criança. Por isso, de imediato, ela foi levada até o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), para receber atendimento médico.
De acordo com Cristiano Amorim, após o registro do boletim de ocorrência, a criança foi levada a casa de acolhimento, onde os profissionais de saúde devem garantir a assistência integral da recém-nascida.
A criança deve continuar no local em segurança, até a conclusão do inquérito policial.
ENTENDA O CASO:
A criança foi encontrada embaixo de uma árvore, na tarde de ontem (13).
Testemunham informaram a polícia que presenciaram quando um veículo se aproximou e se evadiu em seguida. Quando verificaram, se surpreenderam ao encontrar o bebê.
De acordo com o tenente Belarmino, moradores da região acionaram a PM e o Conselho Tutelar.
A Assistência Social do município alertou sobre a alternativa da doação voluntária, que está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O procedimento garante que mulheres que engravidaram e não podem ou não desejam ficar com os bebês entreguem para adoção e que o sigilo seja mantido.
A gestante ou a mãe que optar pelo processo deve procurar postos de saúde, hospitais, conselhos tutelares ou qualquer órgão da rede de proteção à infância para manifestar esse interesse. Ela será encaminhada para a Vara da Infância e da Juventude e será acompanhada por uma equipe técnica, que conta com serviço de assistência social, jurídica e psicológica.











