Consta no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a alteração a respeito do jogo entre Grêmio e Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida que está agendada para 1º de março passou do estádio Amigão, em Campina Grande, para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. O horário foi mantido para as 20h.
A decisão não havia sido comunicada de forma oficial pela diretoria da Raposa até às 7h desta sexta-feira (17). O assunto entrou em evidência quando o presidente do Campinense, Danylo Maia, disse ter recebido uma sondagem para mandar a partida fora da Paraíba.
Inicialmente, a ideia é de que a venda do mando de campo ocorreria em troca de uma compensação financeira para o Rubro-Negro. Além disso, o clube teria todos os custos de deslocamento e hospedagem pagos pelo contratante.
Boa parte da torcida se mostrou, pelas redes sociais, contra a venda do mando de campo, já que dificultaria aos apaixonados pelo futebol ver de perto grandes nomes como Luís Suárez – principal nome do Tricolor Gaúcho na temporada. O clube, no entanto, defendeu a ideia de que um aporte financeiro se faz necessário neste momento.
Com: Portal T5