Além de enfrentar problemas de falta de merenda escolar neste início de ano, uma outra situação no mínimo curiosa foi registrada e denunciada nas redes sociais por alunos da Escola Escola Estadual Padre Emídio Viana Correia (Escola Normal) de Campina Grande nesta noite de quinta-feira (23).
Os estudantes registram e publicaram o momento que uma das secretárias da unidade de ensino recebe uma “massagem” feita por outro funcionário dentro do educandário.
O “SPA” improvisado foi montado dentro de uma das salas usadas pelo administrativo da unidade e a massagem é “aplicada” em cima de birô.
Quando soube que o blog teve acesso as imagens, o funcionário que aparece nas imagens como massagista confirmou a veracidade do fato, mas garantiu que o momento registrado não ocorreu durante o horário de expediente da unidade. “Isso foi num momento que não ocorria expediente, na quarta-feira de Cinzas. Estávamos mais a vontade e a pessoa estava com dor nas costas e eu na boa intenção, quis ajudar” confirmou.
Em outro registro, o mesmo funcionário que promove a sessão de relaxamento, aparece lavando – no pátio da escola – o veículo participar de uma outra coordenadora.
Segundo os alunos, este tipo de situação tem sido rotineira e tem revoltado a comunidade escolar.
A Escola Normal – uma das mais tradicionais de Campina Grande – tem enfrentado problemas na gestão devido também ao falecimento do ex-diretor. Desde que o profissional morreu, foi formado um ambiente de disputa interna em torno da sucessão, o que ainda segundo os alunos, tem ocasionado problemas diários.
O mais grave deles é a falta de merenda, que tem obrigado os alunos retornarem para suas casas mais cedo e sem ter acesso a todas as ações pedagógicas.
O blog procurou a coordenação da 3ª Região de Ensino para avaliar a situação, a mas a professora Socorro Cordão não atendeu nenhuma das nossas ligações.
Últimas Noticias
Sem merenda, Escola Estadual de CG vira SPA com massagens e até lavajato; ENTENDA
Por
Daniel Vidal