O governador João Azevêdo lançou o programa ‘Coração Paraibano’, uma rede estruturada de cuidados de urgência e emergência cardiológica, especialmente no atendimento a pacientes que sofrerem infarto agudo do miocárdio. O programa foi lançado hoje (10), na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.
O investimento na ação, que abrangerá todas as regiões do Estado e terá atendimento 24h, é superior a R$ 15 milhões.
João também esteve no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, onde fez a entrega de ecocardiógrafo digital, tomógrafo computadorizado, aparelhos de ultrassonografia e de anestesia, que somam investimentos superiores a R$ 2,8 milhões.





O secretário de estado da Saúde, Jhony Bezerra, informou que o Coração Paraibano permitirá otimizar e regionalizar a linha de cuidados cardiológicos em todo o estado.
“Esse programa é um marco na saúde do estado porque cria uma linha de cuidados específicos para a urgência cardiológica, doença que mais mata no Brasil e no mundo e esse atendimento facilitará o acesso do paciente a uma rede de telemedicina com cardiologistas 24h, com procedimentos de cateterismo e trombolítico”, explicou.
Jhony disse ainda que toda a equipe do programa passou por treinamento para prestar um atendimento qualificado e eficiente ao povo paraibano. “Todos estão capacitados e empolgados, nossas unidades de saúde receberam todos os medicamentos do protocolo da síndrome coronariana e estamos prontos para servir a toda sociedade paraibana”, completou.
Fonte: Secom/PB












