PRF recupera em Alhandra/PB mais de 50 peças de roupas que foram furtadas no RN

3 min. leitura

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou durante o final de semana, entre os dias 10 e 11 de março, duas motocicletas com queixa de roubo/furto e mercadoria que havia sido furtada em um shopping da capital potiguar, Rio Grande do Norte. Cinco pessoas foram detidas nas ocorrências criminais.

A primeira ação ocorreu na manhã da sexta-feira (10), quando equipe da PRF realizava fiscalização durante a Operação Duas Rodas, no município de Esperança, na BR 104, km 98. Durante a inspeção, foi constatada adulteração nos elementos da moto, onde foi constatado um registro de roubo/furto ocorrido em dezembro de 2021. Um homem de 32 anos, que se apresentou como proprietário, informou que adquiriu o veículo através de um anúncio em rede social. Ele foi detido e pode responder criminalmente por receptação.

A segunda recuperação de veículo ocorreu na tarde do mesmo dia, também durante a Operação Duas Rodas, dessa vez no município de Cuité, na BR 104, km 12, quando uma Honda NXR Bros com placa de identificação com indícios de adulteração foi abordada.

A motocicleta tinha um registro de roubo e furto ocorrido em março de 2020. O condutor, um homem de 26 anos, relatou ter adquirido a moto há mais de um ano. Ele foi detido e encaminhado com a motocicleta para a Polícia Civil.

Durante o início da noite do sábado (11), equipe da PRF realizava fiscalização na BR 101, km 107, no município de Alhandra, quando visualizou o condutor de um Gol, trafegando em velocidade excedida.

Prontamente, os agentes da PRF deram ordem de parada e iniciaram a fiscalização. Os suspeitos relataram que estavam retornando de João Pessoa para Recife, mas não conseguiram informar aos agentes o motivo da viagem. Diante da inconsistência das informações, foi realizada uma inspeção minuciosa no interior do veículo, sendo localizadas 50 peças de roupas ainda com etiquetas e tags antifurto. Em contato com a Polícia Civil da Paraíba (PCPB), os agentes foram informados de um furto ocorrido no dia anterior em um shopping em Natal. A mercadoria é avaliada em aproximadamente R$10 mil.

Diante das circunstâncias, os passageiros foram detidos e podem responder por furto a estabelecimento comercial. Já o condutor, pode responder por associação criminosa.

Fonte: Ascom/ Policia Rodoviária Federal da Paraíba

Compartilhe este artigo