A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) decidiu que a partir do dia 10 de abril, a Rua Severino Pimentel será mão única, da rua Pedro Otávio de Farias até a Avenida Almirante Barroso.
De acordo com a Prefeitura, a medida faz parte de uma série de ações de mobilidade que tem o objetivo de desafogar a Avenida Assis Chateaubriand e abrir novas rotas entre o Jardim Paulistano e a Liberdade, no caminho de ida para e volta do Centro da cidade.
A nova sinalização está sendo colocada e, seguindo o protocolo de planejamento baseado nos pilares comunicação, educação, simulação e implantação, os educadores da Divisão de Educação de Trânsito (DET) já estão no local e nas ruas adjacentes informando à população a respeito da mudança.
Após consolidada a mudança na rua Severino Pimentel, será implantada, no dia 24 de abril, a mão única na rua Getúlio Cavalcante (que passa na frente do Parque da Liberdade), no trecho entre a rua Alagoas e a Aprígio Nepomuceno, formando um binário com a Severino.

Essas alterações são baseadas em estudos diversos conduzidos por diversos setores da STTP (Superintendência, Financeiro, Trânsito, Transportes, Sinalização, Semafórica, Educação e Comunicação) e pelo Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT), com apoio dos levantamentos do Drone Carcará, os quais apontaram as horários e pontos de fluxo mais intensos na região.
“Trata-se de garantir segurança viária para condutores de veículos motorizados, ciclistas e pedestres no bairro da Liberdade. Com essas mudanças, o tráfego na região vai ter mais fluidez, diminuindo o tempo de trânsito de veículos até o Jardim Paulistano, no caminho de quem vai para e vem do Distrito dos Mecânicos, passando pela recém-urbanizada rua Maria Gomes Carneiro, no Tambor”, explicou Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP.
Fonte: Codecom/PMCG











