
O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) condenou, nesta terça-feira, o presidente do Treze, Arthur Bolinha, a 30 dias de suspensão e uma multa de R$ 3 mil por conta de falas agressivas contra o árbitro Wagner Reway e contra o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), Arthur Alves.
O episódio aconteceu após a derrota do Galo para o Dinossauro na partida entre os dois clubes válida pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano deste ano. Na ocasião, Bolinha reclamou de dois pênaltis marcados contra o Alvinegro e, após o revés, atacou fortemente Reway e Arthur.
Por conta da entrevista, que foi até divulgada pela assessoria de imprensa do Treze para os meios de comunicação, Bolinha foi denunciado. O julgamento aconteceu nesta terça-feira em João Pessoa, na sede do tribunal. O dirigente foi denunciado por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, como versa o artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Fonte: G1 PB