O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), criou, na manhã desta terça-feira (11), uma comissão especial com o objetivo de definir medidas e sugerir ações de segurança para garantir o controle mais rigoroso das pessoas na entrada, assim como rondas de vigilantes em todos os Campi, a fim de coibir possíveis ameaças.
Conforme apurou o portal, essa comissão é composta por dez integrantes, que definiram medidas de segurança mais rigorosas, como monitoramento do fluxo de entrada e saída de servidores e pessoas externas, assim como o aumento nas rondas dos vigilantes em todas as unidades da instituição.
De acordo com a comissão, novas estratégias serão criadas a partir de relatórios apresentados pelos diretores dos 21 Campi, para assim, desenvolver novas medidas para melhorar a segurança no ambiente escolar.
Ao portal, a Reitoria do IFPB informou que os estudantes e professores estão sendo orientados sobre os cuidados com notícias falsas, para que informações sobre possíveis ataques sejam devidamente checadas junto a fontes oficiais.
O IFPB também criou um e-mail especificamente para receber denúncias sobre ameaças e possíveis ataques contra a instituição. As denúncias podem ser feitas de forma anônima e as informações dos denunciantes enviadas serão mantidas sob total sigilo. Quem tiver alguma informação sobre possíveis ameaças basta enviar as informações para o e-mail: comissão.seguranca@ifpb.edu.br
Com ClickPB