O cantor Gusttavo Lima teve seu nome negativado em órgãos de proteção ao crédito por uma suposta dívida em seu nome. A assessoria do artista explicou que dívida não foi feita por ele e que foi comprovado que a situação corresponde a um golpe de emissão de falsos boletos.
Através da Balada Eventos, o advogado Cláudio Bessas declarou que todas as medidas jurídicas já foram adotadas. Inclusive, o protesto do boleto foi cancelado. Segundo a assessoria, além de Gusttavo Lima, outras pessoas foram vítimas da mesma fraude (leia na íntegra abaixo).
Em fevereiro deste ano, a Balada Music, que cuida da carreira do cantor, publicou um comunicado em suas redes sociais informando que criminosos estavam criando perfis falsos do escritório na internet para aplicar golpes e que eles jamais pediriam dados pessoais de qualquer pessoa por mensagem.
”Com relação as notícias de que o cantor Gusttavo Lima estaria com o nome negativado em órgãos de proteção ao crédito por uma suposta dívida em seu nome, a Balada Eventos, por intermédio de seu advogado Cláudio Bessas, declara que todas as medidas jurídicas já foram adotadas e, conforme já esclarecido, a dívida em questão não foi feita pelo artista.
Como já informado pela instituição financeira responsável pela emissão do boleto, o protesto já foi cancelado. Está comprovado que a situação corresponde a um golpe de emissão de falsos boletos que envolveu o nome de diversas pessoas, entre as quais esteve o nome de Gusttavo Lima. Sendo assim, ele foi apenas uma das vítimas da fraude”, diz a nota publicada pela assessoria do artista.
Fonte: G1