Um homem foi preso suspeito de estar envolvido em um esquema de furto de fios em João Pessoa, nesta segunda-feira (17), no bairro João Paulo II. O suspeito presta serviço em uma empresa que atende a Energisa – empresa de distribuição de energia elétrica com atuação no estado da Paraíba – de forma terceirizada. Com ele, a polícia apreendeu 800 metros de fiação de alumínio ainda plastificados, com uma etiqueta com o nome da empresa que presta serviço de energia elétrica no estado.
O homem também é investigado por participar de um grupo que pratica esse tipo de furto na capital.
A delegada de Crimes contra o Patrimônio, Emília Ferraz, disse que o homem foi preso em flagrante, na própria residência, onde foi encontrada a metragem de fios. A linha de investigação é de que ele faz parte de um grupo que tem como alvo das ações a Energisa.
Além disso, a delegada ainda afirmou que quando perguntado sobre a origem dos fios, o homem não soube responder com exatidão a procedência do material. Outras pessoas que faziam parte do esquema foram identificadas.
O homem ficou à disposição da Justiça e pode responder pelos crimes de furto e receptação criminosa.
Em contato com o g1, a Energisa disse que repudia qualquer ato de criminalidade e informou que acompanhará as investigações. A concessionária também ressaltou que segue apoiando as autoridades no que for necessário para esclarecimento do fato.
Com G1/PB