
Uma enfermeira foi presa suspeita de furtar a carteira de uma acompanhante de um paciente que estava em atendimento em uma ambulância no Bairro das Indústrias, em João Pessoa. O caso aconteceu na noite deste domingo (23).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitada no Bairro das Indústrias para atender um paciente que havia passado mal. Após fazer o atendimento, um membro da equipe da ambulância questionou as acompanhantes do paciente se uma carteira que estava na ambulância era de alguma delas, e uma delas confirmou ser proprietária da carteira.
Ao ser questionada sobre o crime, a enfermeira relatou que fez o furto ”sem má intenção”. Após a chegada de uma equipe policial, a enfermeira passou mal, precisou ser socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e segue internada. Após receber alta médica, a enfermeira deve passar por audiência de custódia.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa lamentou o ocorrido e informou que o caso está sendo apurado e tratado com o rigor que a situação exige. A secretaria também informou que foi instaurado um processo de sindicância para averiguação interna e que todas as providências cabíveis devem ser tomadas.
Fonte: G1/PB