Jovem de 18 anos denuncia estupro em festa na UFMG

2 min. leitura

Uma jovem de 18 anos denunciou ter sido estuprada em uma festa dentro da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, na madrugada de ontem (13). A Polícia Civil investiga o caso e tenta localizar o suspeito.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o evento foi realizado na Praça de Serviços, no campus Pampulha. A vítima contou aos policiais que encontrou um rapaz que já conhecia pela internet e os dois consumiram bebida alcoólica.

Ela disse que foi para um local afastado, uma área de mata e árvores, para ficar com ele. De acordo com a adolescente, o suspeito começou “investidas para ter relação sexual” e ela negou. No entanto, mesmo diante das negativas, ele teria tirado as roupas da vítima e passado as mãos no corpo dela.

A jovem afirmou que não lembra direito o que aconteceu depois, porque estava “grogue”, mas se recorda do rapaz em cima dela e de ter ficado no local com ele por aproximadamente uma hora.

Em determinado momento, conseguiu empurrar o homem e se vestir. Ela foi acolhida por uma amiga e posteriormente, atendida no Hospital Odilon Behrens, onde uma médica constatou o ato sexual. O suspeito não foi localizado.

A UFMG vai abrir um processo administrativo para apurar o caso. Em nota, a instituição disse que festas estão proibidas em suas instalações e que o evento no campus Pampulha não foi autorizado.

A universidade afirmou que “está colaborando com as investigações” da polícia e que “lamenta o episódio” e “se solidariza com a jovem”.

Fonte: G1/ Minas Gerais

Compartilhe este artigo