A secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, esteve presente no I Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura, realizado em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (19). O encontro promovido pela Secretaria Estadual de Cultura, contou com a presença de Pedro Santos, secretário de Cultura da Paraíba, além de Flávia Rodrigues e Mariana Resende, representantes do Ministério da Cultura.
Em fala concedida durante o evento, Giseli Sampaio destacou a importância deste momento para os diálogos pertinentes ao fortalecimento do segmento artístico e cultural da Paraíba, e ressaltou a atuação da gestão campinense no mapeamento e atualização do banco de talentos do município.
“Estes encontros são de grande importância para a fortificação do segmento cultural, que hoje vive uma nova fase no Brasil. Em Campina Grande, só com a Lei Aldir Blanc aplicada em 2020, nós mapeamos mais de 5 mil artistas na cidade. A nossa expectativa com a Lei Paulo Gustavo é identificar mais nomes, e ampliar o acesso à cultura, tanto para o artista, quanto para a população”, ressaltou Giseli Sampaio.
O I Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura discutiu sobre o Sistema Nacional de Cultura, além de promover o diálogo sobre projetos voltados ao setor Cultural, a exemplo da Lei Paulo Gustavo e da Lei Aldir Blanc 2. Álvaro Fernandes, que integra a equipe ligada à implementação dos editais no município, também esteve presente no evento, onde também destacou as ações culturais pertinentes à temática abordada.
Com Codecom