O prefeito Bruno Cunha Lima assinou ontem (07), um contrato de financiamento no valor de R$ 50 milhões com a Caixa Econômica Federal. Os recursos integram a primeira etapa de um pacote histórico de investimentos em grandes obras de infraestrutura que, segundo o prefeito, dentro de seis meses transformará a cidade num grande canteiro de obras, que vão melhorar, ainda mais, a qualidade de vida da população.
Conforme o prefeito, os recursos vão permitir a concretização do maior programa de obras da história administrativa de Campina Grande. Entre elas, a abertura de duas importantes avenidas: Félix Araújo, interligando diversos bairros campinenses, e a Plínio Lemos, desde a Floriano Peixoto até a rua Manoel Mota, após o Açude de Bodocongó, além da pavimentação de 242 ruas, abertura da Avenida Josué Silvestre, ações de drenagem e esgotamento das ruas que integram a área da Feira Central, entre outras iniciativas.
Bruno lembrou que, junto ao Banco do Brasil, já garantiu o financiamento da revitalização do Parque do Açude Novo (Evaldo Cruz), que será interligado, por túnel, ao Parque do Povo. Haverá, ainda, a continuação dos canais do Prado e de Bodocongó.
Agradecimento a Veneziano
Em seu pronunciamento, Bruno Cunha Lima ressaltou o papel importante do senador Veneziano Vital do Rêgo, que contribuiu decisivamente na celeridade do processo de liberação dos financiamentos para Campina Grande.
– Graças à essa parceria administrativa em favor de Campina Grande, com o apoio do senador Veneziano, avançamos em pouco tempo nas instâncias do governo federal e suas etapas de aprovação dos financiamentos – destacou o prefeito, ressaltando também o apoio da Câmara de Vereadores.
Também discursaram, destacando a importância dos investimentos, o vereador Marinaldo Cardoso, o deputado estadual Fábio Ramalho e o superintendente de rede da Caixa Econômica Federal, Marcos Carvalho.
Presenças
Presentes à solenidade também os superintendentes da Caixa Econômica Federal: Martoni Sobral (Governo) e Marcos Carvalho (Rede), além dos vereadores Saulo Germano, Saulo Noronha, Aldo Cabral, Rui da Ceasa, Hilmar Falcão, Alexandre Pereira, Dinho Papaléguas, Luciano Breno, Janduy Ferreira e Fabiana Gomes; os secretários Gustavo Braga (Finanças) e Felipe Gadelha (Executivo de Finanças); Renato Gadelha (Agricultura), Joab Machado (Obras), Giseli Sampaio (Cultura), Félix Neto (Seplan), Gilbran Asfora (Chefia de Gabinete), Vanildo Leite (Sejel) e Rubens Nascimento (adjunto da Administração), além do coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo.
Fonte: Codecom/ Prefeitura de CG