O homem suspeito de matar a ex-esposa a tiros, na última segunda-feira (26), em Guarabira, no Brejo Paraibano, se apresentou à polícia neste domingo (2) e teve a prisão decretada. De acordo com o delegado Wagner Dorta, Luciano Gonçalo dos Santos, de 43 anos, está detido na Penitenciária João Bosco Carneiro, em Guarabira.
De acordo com o delegado Walter Brandão, que atendeu a ocorrência no dia do crime, o suspeito não aceitava o novo relacionamento da vítima. Ele se apresentou na delegacia na presença de uma advogada. Já existia um mandado de prisão preventiva expedido contra ele desde a última quarta-feira (28).
A vítima foi identificada como Maria José Ferreira da Silva, de 42 anos. Ela foi morta com vários tiros quando saía da casa da mãe. Segundo Wagner Dorta, o crime foi premeditado pelo ex-marido.
De acordo com a polícia, ela tinha três filhos com o suspeito e eles estavam separados há cerca de três anos.
Como denunciar violência contra a mulher
Denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones:
- 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil)
- 180 (Central de Atendimento à Mulher)
- 190 (Disque Denúncia da Polícia Militar – em casos de emergência)
Além disso, na Paraíba o aplicativo SOS Mulher PB está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e IOS e tem diversos recursos, como a denúncia via telefone pelo 180, por formulário e e-mail.
As informações são enviadas diretamente para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que fica encarregado de providenciar as investigações.
Fonte: G1/PB