O centro de treinamento e a loja oficial do Campinense foram alvo de vandalismo na madrugada desta quarta-feira (5). Um grupo de pessoas — ainda não identificadas — jogou tinta, escreveu frases de protesto contra a diretoria do clube e soltou rojões nas dependências do CT. O episódio aconteceu em meio à má fase do time, que depende de uma combinação improvável para se classificar para o mata-mata da Série D.
Logo depois da meia-noite desta quarta-feira, um grupo de pelo menos três pessoas chegou de moto ao Estádio Renatão, onde ficam o CT e a loja oficial do Campinense. Segundo relatos de pessoas ligadas ao clube, os vândalos usavam capacetes o tempo todo, cobrindo os rostos e sem roupas que identificasse alguma torcida. Eles jogaram tinta nas fachadas do CT e da loja do clube, que ficam no complexo do Renatão.
No meio da depredação foi possível ver a frase “Fora Danylo”, pedindo a saída do atual presidente do clube; e “Diretoria omissa”.
Como os atos de vandalismo aconteceram no espaço externo do Renatão, as câmeras de segurança do local não registraram a ação, pois ficam voltadas apenas para dentro do CT.
Através de uma nota oficial, o clube lamentou e repudiou o ocorrido e disse que está tomando as devidas providências para identificar quem praticou os atos de vandalismo.
Dentro de campo, o Campinense é o atual vice-lanterna do Grupo 3 da Série D do Brasileiro, com chances remotas de classificação para o mata-mata. Se a eliminação se confirmar (na verdade, se não conseguir o acesso à Série C), o time ficará sem calendário para o segundo semestre de 2024, jogando apenas o Campeonato Paraibano no início do ano.
Fonte: GE/PB
Confira a nota emitida pelo clube:
”O Campinense Clube lamenta o episódio de vandalismo feito por covardes que, na madrugada desta quarta-feira (05), mancharam os muros da Loja Oficial do Clube e do CT, e dispararam rojões em direção ao estacionamento do estádio Renatão.
Condenamos o ato criminoso, informamos que ninguém foi atingido e nenhum dano material foi ocasionado. Informamos também que o Clube está adotando providências para identificar e punir os envolvidos causadores dos atos reprováveis. Recusamos a ideia de que os autores destes atos criminosos sejam realmente torcedores do Campinense Clube.
O Campinense jamais rechaçou manifestações espontâneas e autênticas, mas repudia qualquer ato de violência ou de dano ao patrimônio e espera que os responsáveis sejam identificados e respondam pelos atos cometidos.”